CLICK E DÊ UMA OLHADINHA

SAÚDE: SAIBA UM POUCO SOBRE PREVENÇÃO E COMBATE AO CÂNCER


CÂNCER: A INFORMAÇÃO PODE SALVAR VIDAS. INFORME-SE!


    O câncer, também chamado de neoplasia, é um conjunto de mais de 100 doenças que se caracterizam pelo crescimento desordenado das células. Tais células se dividem muito rapidamente, invadindo tecidos e órgãos e formando tumores que podem se espalhar (metástase) para outras regiões do corpo. O câncer tem causas variadas, podendo surgir de fatores externos, como o ambiente em que a pessoa vive ou hábitos e costumes presentes em nosso dia a dia; ou também por fatores internos, que na maioria das vezes estão geneticamente predeterminados.

     Segundo o Instituto Nacional do Câncer, cerca de 80% a 90% de todos os casos da doença estão associados a fatores externos, sendo alguns deles bem conhecidos como tabagismo, exposição excessiva ao sol, vírus que podem causar leucemia, hábitos alimentares, alcoolismo, hábitos sexuais, medicamentos e fatores ocupacionais.

    Os vários tipos de câncer correspondem ao diferentes tipos de células que temos em nosso organismo. Por exemplo, se o câncer se inicia nos tecidos epiteliais, como pele e mucosas, ele é chamado de carcinoma. Se ele começa em tecidos conjuntivos, como músculos, ossos ou cartilagens, ele é chamado de sarcoma, e assim por diante. O que diferencia os diversos tipos de câncer é a velocidade com que as células se multiplicam e sua capacidade de invadir tecidos e órgãos.

     Especialistas creem que alguns fatores de risco são os causadores de alguns tipos de tumores malignos, sendo o principal fator o tabagismo, seguido de consumo de bebidas alcoólicas e de gorduras de origem animal, dieta pobre em fibras, vida sedentária e obesidade.  Diante disso, a melhor forma de se prevenir do câncer é parar de fumar; ter uma alimentação saudável com maior consumo de frutas, verduras, legumes e cereais, diminuir o consumo de alimentos gordurosos; evitar ou diminuir o consumo de bebidas alcoólicas; praticar atividades físicas regularmente; evitar a exposição prolongada ao sol; e fazer exames regulares, pois isso ajuda na detecção precoce de um eventual câncer.


http://www.ligafemininars.org.br/



   O tratamento do câncer pode ser feito através de
quimioterapia, na qual são utilizados vários medicamentos para combater o tumor; radioterapia, na qual se utilizam radiações para destruir o tumor ou impedir que suas células continuem se dividindo; ou transplante de medula óssea, indicado para algumas doenças malignas que afetam as células do sangue. 




FIQUE DE OLHO!

DIAGNÓSTICO  PRECOCE












Prevenção



       Você com certeza já ouviu o ditado popular : "É melhor prevenir do que remediar".
    Sabia que jabuticaba ajudar a prevenir o câncer? Isso mesmo!! Eu gosto muito de jabuticaba, é uma das minhas frutas favoritas, só de falar já estou com água na boca. Além de gostosa a fruta ajuda na prevenção de doenças.
   Deus é muito show!!! Fez tudo que precisamos!! E caprichou, é claro!
      

    Para saber mais sobre a jabuticaba na prevenção ao câncer, CLICK AQUI 

     Mas Deus criou outros alimentos que também nos ajudam na prevenção -  CLICK AQUI

            

Fontes:  Paula Louredo - Graduada em Biologia -www.brasilescola.com/




Não sai sem comentar!  CLICK  AQUI

BJUUSSS




8 comentários:

Anônimo disse...

a paz querida,
tem um selinho de aniversário individual lá pra você procure pelo seu nome é neste link:
http://gospelcantinhodaione.blogspot.com.br/2013/04/selinho-1-aninho-do-blog-cantinho-da.html
Beijos!!!
Ione Viana!!!

Lucinalva disse...

Olá Cristina

Ótimas dicas, parabéns por compartilhar. Que Deus abençoe sempre sua vida. Um forte abraço.

Lane disse...

Olá, que postagem interessante não é? CA é uma doença terrivel e infelizmente tem crescido muito em nosso país.. São vários fatores que ajudam a desencadear esse número crescente de células. Temos que nos cuidar sempre e evitar abrir esssas portas!
Tenho recebido muitas visitas do entre blogs, queria agradecer e me desculpar. Ja anotei aqui que deve tirar um dia para visitar todos e conhecer os afiliados, mas ando numa correria só. Tô estagiando e trabalhando, pense! Mas prometo que assim que possivel, retribuirei o carinho ok?
boa semana, :*

Coruja Essência

Lane disse...

não sei porque o trabalhando saiu sublinhado com esse link --' aoeieo

Unknown disse...

Olá Cris! Fiquei muito feliz em te ver no meu refugio...Muito obrigado pelas palavras e por seu carinho...Não tenho sido mais assídua, por falta de tempo, mas já visitei quase todos os blogs aqui divulgados e sempre digo que vim do Entre Blogs...MUITO ÚTIL essa sua postagem, parabéns pela escolha,Falar sobre prevenção e saúde é sempre muito necessário...
Que Deus te abençoe sempre mais.
Beijos com carinho
Marilene

Blog/marilene folhasFloreseSutilezas

atelier das boas ideias disse...

Adorei esta dica da Jabuticaba, eu também adoro. Melhor ainda por ser uma fruta tipicamente brasileira. Bjs.

Isabel L. disse...

Olá Cris!
Passando para deixar um beijo, tenha uma excelente semana.

Professor Gilberto Cantu disse...

Oi Cris, tudo bem/
Já levei o banner para o meu blog.
Vou visitar aos poucos os outros blogs.
Um forte abraço.

CLICK E CONHEÇA

Elo7

Elo7 clique e conheça

Gostou do blog compartilhe:

Share
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnogospel: Os melhores links evangélicos

COMUNICADO:

No caso em que haja algum problema com material protegido por direitos autorais, a quebra dos direitos de autor não é intencional, nem comercial. Neste caso, favor me comunicar, deixando um comentário, para que eu possa adicionar os créditos ou retirar o material. Grata, Cristina Manhães.




ARQUIVO DO BLOG

MEU CANAL



ACESSE - CLICK  AQUI

SIGA NO TWITTER