CLICK E DÊ UMA OLHADINHA

Dicas Entre Blogs - Otimize seu Blog (SEO - Search Engine Optimization)

 


DICAS PARA BLOGS INICIANTES
DICAS DE SEO PARA BLOGS INICIANTES

 
( Aprendi no PORTAL DE BLOGS TEIA )
 
 
 O que é seo?
 S.E.O - abreviatura de Search Engine Optimization, que em português significa " Otimização de Sites " ou seja, fazer seu blog aparecer para os mecânismos de buscas do Google e ser achado mais fácil pelos leitores.
      
 
Dicas importantes:
  • Aparência do blog: O mundo da internet é feito de aparência, se no primeiro contato o visitante se deparar com uma imagem muito grande, ou sem nenhuma imagem, ou cores muito fortes, contraste de preto com vermelho, isso certamente fará com que esse visitante não espere nem carregar a página completa e saia. Então cuidado, escolha um tema bem bonito, que tenha a ver com o assunto abordado no blog, que não canse a vista do leitor e o deixe curioso para saber sobre o que está escrito no blog.
  • Peso do blog (tempo que leva para carregar): Seo detesta peso: Cuidado com blogs muito pesados, lembre se de que nem todo mundo tem uma banda ”mega, ultra, super larga”. Sendo assim você deve testar em outros pcs para ver se a página abre rápido, se demorar muito para abrir você estará perdendo vários que não terão tempo nem paciência em esperar carregar.
  • Imagens : Quando postar imagens tome o cuidado de salva-las no formato “jpg” isso fará com que elas fiquem bem leves e abram rapidamente.
       Obs:  Nunca copie e cole imagens para seu blog, fazendo assim você apenas cola o endereço da imagem e se ela foto for retirada da internet  sua foto some de seu blog. O correto é você salvar as imagens no seu pc no formato “jpg”, assim ela fica guardada no arquivo de seu blog sem correr o risco de se perder.
               Quando salvar a imagem em seu pc, coloque um nome relativo ao assunto da imagem pois assim será muito mais facilmente achado pelos motores de busca do google do  que aquelas imagens salvas com um número. 
              Coloque pelo menos uma imagem por postagem e ela deve ter sido salva com um nome igual ao nome do post, isso ajuda a aparecer para o google imagens.
  • Conteúdo do blog: Este é o mais importante item de seo para blog . Sempre dê uma atenção especial na hora de postar, faça postagens nem muito curtas, nem muito longas, com uma linguagem clara, objetiva e de fácil entendimento. O título da postagem deve ser atrativo e deixar bem claro qual o conteúdo do post.Sempre faça uma revisão para ver se não tem erros de ortografia. Enfim, faça título e postagens interessantes, um bom título e um bom conteúdo irão fazer com que os visitantes voltem mais vezes.
      Obs: Lembre se de que você é  responsável, até mesmo criminalmente, por aquilo que escreve. Ofenda um amigo ou até mesmo um ator ou cantor conhecido e corra o risco de ser processado!!!
      Nunca copie nada de outros blogs, crie seu conteúdo, mas não é crime copiar desde que não seja o conteúdo completo e colocando o devido crédito (link) do criador. Quando mencionar algum outro blog crie um link para ele. Como eu fiz, se você clicar no Portal de blogs Teia (escrito em azul lá no começo do post) vai acessar diretamente o blog pois está linkado.
      Em um proximo post eu mostro como linkar e como usar outras feramentas do blogger para otimizar a postagem.

         As dicas podem dar resultados diferentes para cada blog, vai depender de muitos fatores como o assunto do blog e o empenho do blogueiro (um blogueiro que tem o dia inteiro para trabalhar no blog vai ter um resultado mais rápido do que o que trabalha só a noite, que por sua vez vai ter resultados mais rápido do que o que só trabalha no blog só de fim de semana).
 
 
Primeiros passos de seo para blog:
 
  • Indexe seu blog diretamente no Google.
     É  a ferramenta de busca mais poderosa de todos os tempos. Use-a a seu favor. O Google pode distribuir seu conteúdo na Pesquisa da web, mas para isso é preciso que você cadastre sua URL (endereço do seu blog) no próprio site do Google.

Para isso  ACESSE AQUI

 
Digite sua url na caixa de texto ( url é o endereço do seu site, ex: http://nome do seu site.com/) e clique em enviar.
 
  • Cadastre seu blog em indexadores e sites especializados em blogs.
     Existem milhares de serviços que indexam seu conteúdo e prometem ajudar a divulgar suas postagens, além de oferecer conteúdo, notícias e  troca de experiencias entre usuários. 
     Serão indicados aqui somente os que realmente podem oferecer um serviço de qualidade e melhor, gratuito.
 
Portal de blogs Teia: Saiba como acessando: “Como divulgar meu blog
 
Twitter: Crie uma conta no twitter com o nome do blog, coloque o link do blog, faça comentários diários e deixe o link do blog. Existem alguns plugim que fazem uma ligação direta entre o blog e o twitter.
 
Dihitt.Crie uma conta no Dihitt. É um ótimo lugar para divulgar suas postagens, fazer amigos e trazer visitantes ao seu blog.
 
Facebook.O Facebook é a rede social que mais cresce na atualidade no Brasil. Se você ainda não tem, crie uma conta, configure seu perfil e comece a adicionar pessoas, quanto mais melhor, são mais pessoas para verem os links. Nunca esqueça de colocar seu link em cada postagem do facebook, quanto mais melhor.
 
Google + : É a mais importante rede social quando se diz respeito a seo para blog, crie uma conta com o nome de seu blog e coloque o botão de votar, assim cada voto em seu blog irá chamar a atenção dos motores de busca do google.
 
Uma  lista completa de agregadores de blogs feita pela Lizete Ferraz  ACESSE AQUI 



Propaganda boca a boca, funciona assim: Crie um banner de seu blog ( se quiser apreder CLIC AQUI  ).Visite outros blogs comente e faça um pedido de parceria com ele, ele coloca o seu banner no blog dele e você coloca o dele no seu. Isso fará com que todos os visitantes dele vejam seu banner e visitem seu blog .
  • Crie uma conta no Google analytics para analizar todos os dados de visitas em seu blog. É e o melhor e é gratis.

  • Pesquise mais sobre seo para blog .Existem muitas outras coisas a serem feitas para melhorar o seo de seu blog, “mas pesquise muito”, veja as dicas de outros sites, certamente eles terão centenas de dicas de outras formas seo para blog, use tudo que a internet nos permite.
       

         Feito tudo isso, passados meses ou até anos, seu blog já tem um número razoável de visitas, agora você não precisa fazer mais nada certo? ERRADO!!! 
      Agora é hora de tornar seu blog profissional. Como faço isso?
      Você terá que ter um “domínio”e ” hospedar” seu blog , mas isso já é um pouco mais complicado e assunto para um outro dia.

      Quem disse que um blog cresce rápido mentiu descaradamente!! Um blog pode demorar meses, na grande maioria até anos para começar a ter um numero razoável de visitas, vai depender muito do empenho do blogueiro do assunto abordado, da sorte, etc.Mas assim como é tudo na vida, um blogueiro deve amar aquilo que faz, dessa forma o sucesso é inevitável mesmo que tardio. 
(Escrito por : Alfredo Corrêa, administrador do Portal de Blogs Teia)


      

       Espero que essas dicas sejam úteis a vocês como foram para mim!
     Vamos crescer juntos!!
 
BJUUUSSS
Cris Manhães

8 comentários:

Ismael Júnior disse...

Olá Cris, tudo bem?


Passando aqui pra desejar um ótimo fim de semana!

=)

CRISTIANISMO EM FOCO

revsantos disse...

Vlw pelo post adorei

estantedore.blogspot.com

Cristiane Reis disse...

Obrigada pela divulgação do meu blog,já retribui as visitinhas nos blogs afiliados deixei um recado e estou seguindo-os. Bjos

Nana Pinho disse...

Cristina otimas dicas, é bom saber como levar nosso blog da melhor forma não é?

Tem selinho e tags pra vc no Nana em Cores

Rita Lutfi disse...

Oie, Estou retribuindo seu carinho, também sou do Agenda dos Blogs. Gostei bastante das informações que você postou e desejo lê-las sempre!!!

bjs

Margareth Leão disse...

Valeu as dicas Cristina, e parabéns pelo blog! Grande abraço!

http://www.bymargo.com.br/
https://www.facebook.com/ByMargoArtesanatos
https://www.facebook.com/ByMargoBijus

Anônimo disse...

Olá vim retribuir a visita e já estou te seguindo...Amei as dicas vc esta de parabéns ...bjs

Trilha Sonora de Casamento disse...

Oi Cristina aprendi muito... obrigado de coração... agora estou vendo no que estou errando... beijus

CLICK E CONHEÇA

Elo7

Elo7 clique e conheça

Gostou do blog compartilhe:

Share
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnogospel: Os melhores links evangélicos

COMUNICADO:

No caso em que haja algum problema com material protegido por direitos autorais, a quebra dos direitos de autor não é intencional, nem comercial. Neste caso, favor me comunicar, deixando um comentário, para que eu possa adicionar os créditos ou retirar o material. Grata, Cristina Manhães.




ARQUIVO DO BLOG

MEU CANAL



ACESSE - CLICK  AQUI

SIGA NO TWITTER