CLICK E DÊ UMA OLHADINHA

COMO É UMA VIDA CRISTÃ ABUNDANTE? (PARTE 4) O NOME DE JESUS


        Antes, de entrar no assunto desta postagem, gostaria de me justificar aos leitores assiduos deste blog, que estão acompanhando a série de videos com o estudo CRESCIMENTO CRISTÃO. Hoje deveria postar o 5º video da série, como faço todas as sextas-feiras, mas houve um contratempo, não consegui terminar de preparar o video e também esta postagem, que é a última parte das  nossas reflexões sobre COMO É UMA VIDA CRISTÃ ABUNDANTE?
       Me comprometo em postar o 5º video amanhã (sábado 09/02/13) ou no máximo domingo (10/02/13).
       Conto com a compreensão dos amigos leitores e espero continuarmos juntos.


O  CRÉDITO  NO  NOME

O PODER DO NOME DE JESUS
 Mateus  28 : 18 - E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.

          Um domingo desses meu irmão disse que encomendou um frango assado prá mim. 

        Ficaria pronto ao meio dia e já estava pago, só era preciso ir lá e dizer o nome dele prá poder pegar o frango.

        Por que eu não duvidei do meu irmão? 

        Por que fui lá sem ter nenhum papel comprovando o pagamento?

        Porque acredito em meu irmão e também sei que o nome dele tem crédito.

 

     O que isso tem a ver com o assunto sobre uma vida cristã abundante? 

   Usei apenas como ilustração prá percebemos como um nome pode ter crédito. E dependendo do nome, maior é o crédito nele.

     Se a presidente Dilma (Brasil), ou presidente Obama (USA) dissessem que poderia usar seu nome para fazer algumas realizações, você acreditaria? Você usaria?  

      Claro!   Foi  a (o)  própria (o)  presidente que lhe deu a autorização para usar seu nome.

 

      Nós cristãos temos a autorização para usarmos o Nome de Jesus em nossa vida.

      Temos usado? Como temos usado?

      O livro de Atos registra como os primeiros cristãos tinham consciência da autoridade do Nome de Jesus e o usavam dignamente, sabendo que haviam sido autorizados pelo próprio Jesus Cristo.

 

Dimensões da Autoridade do Nome de Jesus

Filipenses  

2:9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
2:10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
2:11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.

 

Deus está por trás deste nome!

               No Nome de Jesus, Deus reuniu TODA AUTORIDADE:

  • nos céus

  • na terra

  • debaixo da terra 

     

            Precisamos ter consciência de toda a autoridade que nos foi dada no Nome de Jesus. Mas não bastar só saber e sim também precisamos usar toda essa autoridade. 

             É necessário um estudo bíblico mais a fundo para conhecermos melhor o valor real do Nome de Jesus e a sua importância na vida do crente. Por isso indico esse livro que ajudará neste estudo:

     

     

     O Nome de Jesus
    Keneth E. Hagin

    Título original: The Name of Jesus
    Traduzido por Gordon Chown
    Graça Gráfica e Editora Ltda.
    Digitalizado e revisado por #Pati#
    Formatado por SusanaCap

    http://mundoparacristobiblio.blogspot.com/

     

      Coloco aqui trechos deste livro para deixar um "gostinho na boca":


Prefácio

               Em fevereiro de 1978, estava ensinando em nosso seminário anual no Centro de Treinamento Bíblico, “RHEMA”, Tulsa, sobre a oração. Este é um seminário aberto; o público, e não somente o corpo discente, freqüenta-o. Certa noite, enquanto eu ministrava ao povo na fila de cura, o Senhor falou-me de modo muito específico a respeito de eu ensinar um seminário sobre o Nome de Jesus. Este seminário veio a ser o conteúdo deste livro.
          Naquele tempo, eu pregava sobre este maravilhoso assunto, mas nunca realmente tinha ensinado extensivamente a respeito dele. Comecei a pesquisar para ver o que poderia achar escrito sobre ele. Outras pessoas, afinal, também têm revelações da parte de Deus.
          Fiquei atônito ao perceber quão pouca matéria impressa existe a respeito deste assunto. O único livro bom que achei, dedicado inteiramente ao assunto, é o de E. W. Kenyon: The Wonderful Name of Jesus (“O Maravilhoso Nome de Jesus”).  Aconselho você a adquirir um exemplar deste livro. É conhecimento pela revelação. É a Palavra de Deus.

          E. W. Kenyon começou seu livro The Wonderful Name of Jesus com este relato pessoal:
          Certa tarde, enquanto eu dava uma preleção sobre “O Nome de Jesus”, um advogado me interrompeu e perguntou:
“Você quer dizer que Jesus nos deu a “Procuração”, o Direito Legal de usar Seu Nome?”
Disse-lhe: “Irmão, você é advogado e eu sou leigo. Diga-me: Jesus nos deu a “Procuração”?”.
Ele disse: “Se a linguagem significa alguma coisa, então, Jesus deu à Igreja a “Procuração” “.
Perguntei-lhe, então: “Qual é o valor desta “Procuração”?”.
Respondeu: “Depende de quanta coisa há por detrás dela, quanta autoridade, quanto poder este Nome representa”.


          Então, comecei uma busca para descobrir quanto poder e autoridade Jesus tinha.
          Todo o poder e toda a autoridade que Jesus tinha está investido no Seu Nome!
          A pergunta é: Temos procuração para usar Seu Nome?
          A Palavra de Deus ensina que temos.

          Valeria a pena se a Igreja começasse um estudo exaustivo dos recursos de Jesus a fim de avaliar a medida das riquezas que este Nome oferece a ela hoje.
           Os cristãos estão onde estão na vida, porque preencheram sua própria passagem (ou seu próprio cheque), por assim dizer, para chegarem até lá. A maioria deles preencheu cheques pequenos porque tinha uma visão pequena de Jesus e deste Nome.
          Umas poucas vezes, quando foi necessário, assinei meu nome num cheque e deixei outra pessoa preenchê-lo. Naturalmente, dava ordens às pessoas quanto ao modo de preenchê-lo. Não queria que preenchessem qualquer coisa que quisessem. Mas o que Jesus fez é o seguinte: Ele assinou um cheque e o entregou às nossas mãos.
           Há pessoas em demasia que preencheram o cheque no valor de mil reais - pensando que estavam sendo humildes - quando deveriam ter preenchido uma soma de cem milhões de reais. Por isso, têm vivido num baixo nível de vida
           Jesus deu este cheque aos pastores das congregações locais, por exemplo, dizendo: “É só vocês preencherem”. Eles, pois, o preencheram no valor de poucos reais, e durante 25 anos instalaram-se numa construção mal acabada que envergonha o Nome de Jesus. Era só isso que Seu Nome conseguiu fornecer?
            Na vida individual, a mesma verdade é aplicável. Muitos cristãos nascidos de novo e cheios do Espírito vivem num baixo nível de vida, vencidos pelo diabo. Na realidade, falam mais no diabo do que em qualquer coisa. Cada vez que contam uma desventura, exaltam o diabo. Cada vez que contam quão doentes se sentem, exaltam o diabo (ele é o autor das doenças e das enfermidades - e não Deus). Cada vez que dizem: “Parece que não vamos conseguir”, exaltam o diabo.
             Não! Falemos de Jesus! Falemos do Nome de Jesus!
             Ele nos deu, individualmente, um cheque assinado, dizendo: “Preencha-o”. Deu-nos um cheque assinado, cobrável aos recursos do céu.
              Nossa vida se transformaria se fizéssemos um estudo exaustivo dos recursos de Jesus a fim de avaliar a medida da riqueza que este Nome contém para a Igreja e para todo crente hoje.

        

            Você pode ler esse livro online grátis. Basta clicar na imagem dele na lista de livros que eu indico para seu crescimento. Essa lista de livros está aqui no meu blog no canto direito do video.

 

  Então concluo aqui nossas reflexões sobre:

 COMO É UMA VIDA CRISTÃ ABUNDANTE?

 

    Convido para cutir minha página no facebook:

Fan Page Cristãos em Construção

      

   Sejamos abençoados pela prática da Palavra.

 

OBS: Antes de sair deixe seu comentário pois ficarei feliz em saber o que você pensa, sobre o assunto abordado e sobre o blog, desde que não seja desrespeitoso (a). 
         Basta  CLICAR  SOBRE A PALAVRA COMENTÁRIO, que está no final desta postagem,  para abrir o espaço onde poderá deixar o seu.  
         Se você gostou destas reflexões bíblicas, e gostaria de ser avisado das próximas, só é preciso tornar-se um amigo do blog se inscrevendo em PARTICIPAR DESTE SITE, e receberá automaticamente as postagens novas e as atualizadas.

 

       Espero continuarmos juntos.

      Graça e Paz.

Bjuuss

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Boa tarde!
Você está entre os 200 amigos em meu cantinho preparei um selinho pra você passa lá para pegar.
Fique com Deus!!!
Ione Viana
http://gospelcantinhodaione.blogspot.com.br/2013/02/uhuuuuu-completou-200-amigos.html

ANA CRISTINA RODRIGUES MANHÃES disse...

OLÁ MINHA LINDA. OBRIGADA E PARABENS PELO ACONTECIMENTO

BJUUSS

CRIS

CLICK E CONHEÇA

Elo7

Elo7 clique e conheça

Gostou do blog compartilhe:

Share
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnogospel: Os melhores links evangélicos

COMUNICADO:

No caso em que haja algum problema com material protegido por direitos autorais, a quebra dos direitos de autor não é intencional, nem comercial. Neste caso, favor me comunicar, deixando um comentário, para que eu possa adicionar os créditos ou retirar o material. Grata, Cristina Manhães.




ARQUIVO DO BLOG

MEU CANAL



ACESSE - CLICK  AQUI

SIGA NO TWITTER