CLICK E DÊ UMA OLHADINHA

O MELHOR DE DEUS AINDA ESTÁ POR VIR?


DEUS QUEM FEZ VOCÊ E JESUS MORREU POR VOCÊ


     O que você faria se eu lhe oferecesse uma nota de R$100,00 ?
     Mas se ela estivesse amassada, faria diferença ?  E se além de amassada estivesse suja ? Creio que mesmo assim não recusaria um presente deste, não é mesmo ? A nota não perdeu o valor por estar nesta situação.
      Da mesma forma, não importa a situação que se encontre agora, você tem muito valor para Deus. 

VOCÊ,  É  O  MELHOR  DE  DEUS!

     Talves você se espante com essa afirmação, mas vou mostrar prá você que é verdade.

      Você é o melhor de Deus, porque ...

FOI  DEUS  QUEM  FEZ  VOCÊ 

Gênesis 1: 26 ao 31

  1:26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
1:27 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
1:28 E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
1:29 E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
1:30 E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.
1:31 E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.
      
     Adão e Eva foram feitos à imagem de Deus (versículo 27). Ele já tinha os dois em sua mente antes de começar a criação, tanto que preparou tudo no planeta, para eles, antes de criá-los.
     Tudo que Deus fez, ia avaliando como bom! Deu sua avaliação definitiva depois que fez o homen e a mulher, só então declarou que o que tinha feito era MUITO BOM. 

     Antes de você nascer, Deus já tinha você na mente. Você foi feito por Deus e Ele não faz nada sem valor, de má qualidade ...  

     Você pode estar pensando: Então porque não me sinto tão bem assim ?
 Gênesis 3 : 1 ao 6

3:1 ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? 3:2 E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, 3:3 Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. 3:4 Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. 3:5 Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. 3:6 E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. 

   
     Adão e Eva preferiram acreditar na palavra da serpente (o diabo), do que acreditar na Palavra de Deus. Desobedeceram a Deus e assim entrou o pecado no mundo.

     Mas Deus, apesar da traição feita pelos dois, não desistiu deles e da humanidade.

Gênesis 3 : 14 e 15

 3:14 Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
3:15 E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

     Deus colocou em ação um plano para salvar o homem (PLANO DE SALVAÇÃO), libertando-o do pecado para trazê-lo de volta prá si. Da semente (descendência) da mulher viria um que esmagaria a cabeça da serpente (derrotaria o diabo).

      Saiba que Deus não desiste de você, se importa com sua vida  e compreende os seus problemas e dilemas.

     Você é o melhor de Deus, porque ... 

JESUS MORREU PARA SALVÁ-LO 

João 3 : 16

3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 

Romanos 5 : 12  e  17
 5:12 Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. 
5:17 Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.  

2ª Coríntios 5 : 17 ao 19

5:17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
5:18 E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
5:19 Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.

      Estes e outros textos bíblicos demonstram como Deus valoriza o homem, a ponto de dar seu Filho Único, Jesus Cristo, para morrer em nosso lugar.

DEUS AMA VOCÊ


     Deus pagou um preço alto: a vida de seu único filho!


     Jesus morreu para libertar do pecado, todo aquele que nEle crer.

     Você pode estar pensando: Mas se, mesmo depois de ter aceitado a Jesus como salvador, eu cometer algum pecado?  

1ª João 1 : 9

1:9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.    

       Não quer dizer que depois que aceitou Jesus você nunca mais vai pecar.    Mas você não será escravo do pecado e, se sinceramente se arrepender e confessar o seu pecado, Deus o perdoará e o tornará justo novamente.   

       Então, baseado no que vimos, é que eu afirmo: VOCÊ É O MELHOR DE DEUS, porque foi Ele quem o fez e porque Jesus Cristo, o unigênito de Deus, morreu prá lhe salvar. 

 Jeremias 29 : 11

 29:11 Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. 

      Valorize-se e deixe que Deus realize, em você e através de você, tudo quanto Ele planejou mesmo antes de você nascer. 

      Se você ainda não aceitou a Jesus, como seu Salvador e Senhor, faça-o agora, não deixe prá depois, volte agora prá Deus. 

     Pode falar agora para DEUS (em voz alta, não em pensamento):   Querido Deus eu creio que seu Filho Jesus Cristo morreu e ressuscitou, conquistando a minha salvação. Com a minha boca eu o confesso como Salvador e Senhor de minha vida.

       Você  orou de acordo com a Palavra de Deus em Romanos 10:10 - Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

       Se você já aceitou Jesus mas ainda não havia percebido o quanto  Ele valoriza você, apartir de hoje lembre-se sempre do seu grande valor e esforce-se para viver de acordo com a Palavra de Deus. Não acredite nas mentiras do diabo, não dê ouvidos aos seus próprios sentimentos (sentimentos mudam) mas sempre dê ouvidos a Palavra de Deus porque é verdadeira e nunca muda. Pode confiar!

VENHA PRÁ JESUS - ELE NÃO DESISTE DE VOCÊ
 Deus ama você !!!

      Querido, termino aqui deixando um forte abraço.

      Sejamos abençoados pela prática da Palavra. 

Convido para curtir  a minha página no facebook:
     

OBS: Antes de sair deixe seu comentário pois ficarei feliz em saber o que você pensa, sobre o assunto abordado e sobre o blog, desde que não seja desrespeitoso (a). 
         Basta  CLICAR  SOBRE A PALAVRA COMENTÁRIO, que está no final desta postagem,  para abrir o espaço onde poderá deixar o seu.  
         Se você gostou destas reflexões bíblicas,  gostaria de ser avisado das próximas, só é preciso tornar-se um amigo do blog se increvendo em PARTICIPAR DESTE SITE, e receberá automaticamente as postagens novas e as atualizadas.
     

 Graça  e  Paz.

              Bjussss!!!

6 comentários:

Gordiano Oliveira disse...

MUITO BOM!!!

ANA CRISTINA RODRIGUES MANHÃES disse...

OLÁ, MEU QUERIDO GORDIANO. QUE BOM QUE A PALAVRA DE DEUS FALOU AO SEU CORAÇÃO. ESPERO CONTINUARMOS JUNTOS AQUI NO BLOG, AMANHÃ VOU POSTAR SOBRE: COMO ESTÁ SEU RELACIONAMENTO COM DEUS? O QUE DEUS É PRÁ VOCÊ?.
NÃO SEI SE VOCÊ JÁ SABE, MAIS TENHO POSTADO DIÁRIAMENTE MENSAGENS DE DEUS PARA NOSSA REFLEXÃO. MAS AS SEXTAS-FEIRAS EU ESTOU POSTANDO UMA SÉRIE DE VIDEOS CHAMADA CRESCIMENTO CRISTÃO, JÁ ESTOU NO 3º VIDEO.
CASO NÃO TENHA VISTO AINDA, CONVIDO PARA QUE VEJA O
1º VIDEO DA SÉRIE CRESCIMENTO CRISTÃO- INTRODUÇÃO
E VÁ ACOMPANHANDO CONOSCO ESSA SÉRIE DE ENSINOS BÍBLICOS.
MUITO OBRIGADA PELA SUA VISITA NO BLOG E PELO COMENTÁRIO. ESPERO QUE VOLTE SEMPRE (DE PREFERÊNCIA DIÁRIAMENTE rs rs) PARA NOS TORNARMOS BONS AMIGOS. SE VOCÊ QUIZER,PARA FACILITAR, SE INSCREVA COMO AMIGO DO BLOG (SEGUIDOR) POIS TODAS AS ATUALIZAÇÕES SÃO COMUNICADAS AUTOMATICAMENTE PARA OS QUE ESTÃO NA LISTA (PARTICIPAR DESTE BLOG)

GRAÇA E PAZ

UMA ÓTIMA SEMANA!

CRISTINA MANHÃES

Edna Ribeiro disse...

Suas palavras de reflexão nos levam a pensar no sentido de nossa vida e ver que vale a pena porque Deus está sempre em nossos corações.
Parabéns pelo seu Blog minha amiga.
Que as Graças de Deus estejam sempre com você em todos os momentos de sua vida! Abraços, Edna Ribeiro.

ANA CRISTINA RODRIGUES MANHÃES disse...

MUITO OBRIGADA MINHA LINDA!!! FICO FELIZ EM SABER Q DEUS TEM ME USADO PARA Q A PALAVRA DELE TOQUE OS CORAÇÕES.

BJUUSS

CRIS

Ismael Júnior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ismael Júnior disse...

A verdadeira essência de uma mensagem cristocêntrica Neo testamentária é a divulgação de que Deus nos ama incondicionalmente, que morreu por nós e que para obtermos a dádiva da salvação é o nosso reconhecimento do estado de pecado e o arrependimento de tal estado.
Parabéns irmã, é muito bom saber que ainda pregam o genuíno Evangelho puro e simples.

Como já ouvi falar :"Há uma Cruz no fim do túnel."

Graça e Paz!

Ismael Júnior

CLICK E CONHEÇA

Elo7

Elo7 clique e conheça

Gostou do blog compartilhe:

Share
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnogospel: Os melhores links evangélicos

COMUNICADO:

No caso em que haja algum problema com material protegido por direitos autorais, a quebra dos direitos de autor não é intencional, nem comercial. Neste caso, favor me comunicar, deixando um comentário, para que eu possa adicionar os créditos ou retirar o material. Grata, Cristina Manhães.




ARQUIVO DO BLOG

MEU CANAL



ACESSE - CLICK  AQUI

SIGA NO TWITTER