CLICK E DÊ UMA OLHADINHA

COMO VAI SEU RELACIONAMENTO COM DEUS? (PARTE 2)


  DEUS ESTÁ CONOSCO

Tá  Complicado? "Não temas, porque Eu sou contigo."

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, 
porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te
 sustento com a destra da minha justiça.  Isaías 41 : 10 

        Já sabemos que o Senhor é Deus de relacionamento, a Biblia mostra isso de capa a capa. 
        Hoje veremos que Ele está conosco - é nosso companheiro.
        Vamos ver um acontecimento, dentre vários na Biblia, que demonstra isso:


 LIVRO DE ATOS
(coloquei algumas observações entre parenteses para deixar mais claro o texto, mas sugiro que depois leia com calma em sua Biblia)

12:3 E, vendo (o rei Herodes ) que isso agradara aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro. 
12:4 E, havendo-o prendido, o encerrou na prisão, entregando-o a quatro quaternos (= a 16 ) de soldados, para que o guardassem, querendo apresentá-lo ao povo depois da páscoa.
12:5 Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.
12:6 E quando Herodes estava para o fazer comparecer, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão.
12:7 E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga (lateral do corpo), o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias.
12:8 E disse-lhe o anjo: Cinge-te (arrume-se), e ata as tuas alparcas (calce as sandalhas). E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa, e segue-me.
12:9 E, saindo, o seguia. E não sabia que era real o que estava sendo feito pelo anjo, mas cuidava que via alguma visão.
12:10 E, quando passaram a primeira e segunda guardas, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; e, tendo saído, percorreram uma rua, e logo o anjo se apartou dele.
12:11 E Pedro, tornando a si, disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes, e de tudo o que o povo dos judeus esperava. 

       Você entendeu bem a situação ? !  
       O rei Herodes viu que prender os discipulos de Cristo agradava aos judeus (os mesmos que fizeram de tudo para matar Jesus).      
       Então mandou encarcerar Pedro, que foi tratado como um criminoso de "alta periculosidade". Isso mesmo! Pois mandou uma escolta de 16 soldados  para prendê-lo.  Além disso, dentro da cadeia, ficava no meio de dois soldados e preso por correntes ( entre dois soldados, ligado com duas cadeias), enquanto os outros soldados ficavam a porta da prisão (e os guardas diante da porta guardavam a prisão). 

       Você consegue visualizar a situação? Estava tudo perdido, ninguém tinha como escapar. Mas Pedro não era ninguém! Pedro tinha um grande companheiro! 
        E Deus não deixa seus companheiros "na mão", enfrenta a situação junto conosco. 
       
        Pedro sabia que Herodes o mataria em breve. Qual foi a atitude dele diante dessa situação? Se "descabelou", berrou, chorou, tentou "molhar" a mão dos guardas prá facilitarem sua fuga ...?

       Olhe de novo versículo 6. 
       Isso mesmo! 
 Pedro estava dormindo no meio daquela situação.
       Ele confiava tanto no Senhor que deitou e dormiu. E dormiu tão  bem que, quando o anjo do Senhor entrou na cadeia para libertá-lo, teve que ser acordado e mesmo assim achou que tudo era um sonho. Pedro só percebeu mesmo que havia sido libertado quando, o anjo sumiu e, ele se viu fora da cadeia.

        Meu filho depois que se tornou adolescênte, a partir dos 15/16 anos começou a me "dar muito trabalho". Saia com amigos prá festinhas e só chegava em casa de madrugada. Depois que fez 18 anos, muitas vezes saia e só voltava no dia seguinte a tarde.
        Como muitos pais, o natural era eu ficar a noite toda acordada esperando ele chegar. Mas o cristão não deve agir pelo natural e sim pelo sobrenatural (pela fé).
        O que adiantaria eu ficar acordada? Ia trazer mais rápido meu filho prá casa? Ficar em claro ia protegê-lo de algum perigo?
        A resposta é óbvia: Não! Então por que tantos pais fazem assim? Porque acham isso o natural. Acham que se dormirem estarão demonstrando desinteresse pelo seu filho. 

        Pedro escreveu dois livros da Biblia (na verdade são cartas) 1ª e 2ª Pedro. E na  1ª carta de Pedro, ele escreveu assim: 5:7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 
       Foi exatamente isso que Pedro fez lá na cadeia. Ao invés de ficar acordado, ansioso, se descabelando, ele lançou sua ansiedade nas mãos do Senhor e foi dormir.
      E é exatamente isso que eu faço. Ao invés de ficar acordada, preocupada, ansiosa (o que não adianta nada), eu coloco meu filho nas mãos do Senhor e lanço sobre Ele toda a ansiedade porque é Ele que tem cuidado de nós. 
      Sei que Deus está comigo e ele, não eu , poderá fazer alguma coisa prá ajudar meu filho.

Mateus

 28:20 ... e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. 

        Jesus Cristo garantiu que estaria conosco todos os dias. E eu acredito nEle. 

      Amigo, você não está sozinho. Creia, Jesus deu a Palavra que estaria conosco. Ele está junto com você seja qual for a situação.
      Ele não se afasta de você, você é que se afasta dEle quando começa a andar contrário a Palavra de Deus. 

      Examine sua vida e veja se está de acordo com a Palavra de Deus. Se não estiver, basta você colocar diante dEle, pedir perdão e ajuda para andar em obediência. Ele ama você!   
  
      Você lembra da vida de Pedro?  Este Pedro que lançou sobre Deus suas ansiedades e foi liberto da prisão,  foi ele quem negou Jesus três vezes quando nosso Mestre foi preso antes de ser crucificado. Mas Pedro se arrependeu e passou a viver de acordo com os ensinamentos de Jesus

     Não importa a situação que esteja agora, por mais dificil que esteja, fique firme na Palavra do Senhor e você vai ver a situação
se resolver. Deus está com você!  Creia!

Sejamos abençoados pela prática da Palavra.

Então acesse o próximo post: COMO VAI O SEU RELACIONAMENTO COM DEUS? (PARTE 3 - CONCLUSÃO)
 

Convido para curtir minha página no facebook:
Fan Page Cristãos em Construção 


OBS: Antes de sair deixe seu comentário pois ficarei feliz em saber o que você pensa, sobre o assunto abordado e sobre o blog, desde que não seja desrespeitoso (a). 
         Basta  CLICAR  SOBRE A PALAVRA COMENTÁRIO, que está no final desta postagem,  para abrir o espaço onde poderá deixar o seu.  
         Se você gostou destas reflexões bíblicas,  gostaria de ser avisado das próximas, só é preciso tornar-se um amigo do blog se inscrevendo em PARTICIPAR DESTE SITE, e receberá automaticamente as postagens novas e as atualizadas.

Graça e Paz.

Bjuuusss  


8 comentários:

Lucimar da Silva Moreira disse...

Devemos dá o máximo para Deus, devemos está a cada dia mais na presença do Senhor, devemos ver o que está errado diante de Deus para mudarmos, pois Deus perdoa. Cris lá no blog tem post novo se você quiser dá uma passadinha lá pra conferir é só clicar no link abaixo, fique com Deus beijos.
http://lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/2013/01/cuidados-em-lugares-publicos.html

Ouça a Palavra do Senhor disse...

Olá Cris, Paz.
Queremos parabenizar você pelo trabalho dedicado à obra de Deus e informamos que já estamos seguindo o seu blog. Gostei muito do tema: "Como vai o seu relacionamento com Deus?". Se cada cristão pensasse nisso todos os dias seria de muita valia para a igreja do Senhor Jesus, pois haveria mais cristãos maduros e não seriam enganados por todo vento de doutrinas. Como você exortou na postagem "examine a sua vida e veja se está de acordo com a Palavra de Deus", isso devemos fazer, pois isso faz o cristão corrigir os erros cometidos para viver uma vida mais próxima do Salvador e dos irmãos no Senhor. Deixo o meu abraço.

ANA CRISTINA RODRIGUES MANHÃES disse...

Oie minha linda! que bom você de novo aqui. Já tive no seu blog hoje 2 vezes. Está muito bom. Vou deixar um comentário prá você saber q estive lá.

Bjuuuss


Cris

Noemi disse...

ES UNA BENDICION VISITAR SU WEB, QUE DIOS LES BENDIGA GRANDEMENTE DESDE MI PAIS EL SALVADOR CENTROAMERICA, les comparto mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com

ANA CRISTINA RODRIGUES MANHÃES disse...

Hola! Estoy muy feliz de saber que usted está siguiendo mi blog. Es bueno saber que estoy llegando tan lejos con mis meditaciones sobre la Palabra de Dios.
He visitado tu blog y me gustó mucho. A las que sigo y poner tu banner en mi muro de amigos del blog.
Dios nos bendiga.

Bjusss

Cristina

ANA CRISTINA RODRIGUES MANHÃES disse...

Obrigada pela visita e pelo apoio.
Continuemos firmes e constantes, sabendo que nosso trabalho não é vão no Senhor.

Graça e Paz.

Mel disse...

"Oi , vi seu blog na lista do blog “Siga-me” vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também”
http://izaartesecriacoes.blogspot.com.br/

ANA CRISTINA RODRIGUES MANHÃES disse...

Olá minha linda, obrigada pela visita. Já retribui e estou seguindo.

Bjuuusss

Cris

CLICK E CONHEÇA

Elo7

Elo7 clique e conheça

Gostou do blog compartilhe:

Share
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnogospel: Os melhores links evangélicos

COMUNICADO:

No caso em que haja algum problema com material protegido por direitos autorais, a quebra dos direitos de autor não é intencional, nem comercial. Neste caso, favor me comunicar, deixando um comentário, para que eu possa adicionar os créditos ou retirar o material. Grata, Cristina Manhães.




ARQUIVO DO BLOG

MEU CANAL



ACESSE - CLICK  AQUI

SIGA NO TWITTER