CLICK E DÊ UMA OLHADINHA

COMO VAI SEU RELACIONAMENTO COM DEUS ? ...... ( PARTE 3 - CONCLUSÃO )

DEUS  EM  NÓS

1ª Coríntios
3:16 Não sabeis vós que sois o templo de Deus e 

que o Espírito de Deus habita em vós?

           Já  refletimos sobre dois tipos de relacionamentos que  Deus mantêm com seu povo: Deus por nós e Deus conosco.

       Na Antiga Aliança (registrada na Bíblia na parte do antigo testamento) Deus usava somente estes dois tipos de relacionamentos. Não habitava dentro de homens, nem mesmo os grandes heróis da fé que conhecemos do antigo testamento.  O Espírito Santo vinha sobre profetas, sacerdotes e reis mas nunca dentro deles. 
 


O SENHOR MANDA CONSTRUIR O TABERNÁCULO
-  Êxodo 25 – 8,9; 9-40; 26:30; 27:8.
 ( http://ebdsantoandre.blogspot.com.br )

       Deus mesmo ordenou que fosse construido um santuário onde ele pudesse se manifestar. Usou coisas materiais para se revelar ao povo pois a humanidade, por estar separada de Deus pelo pecado, não podia entender as coisas espirituais.

            Deus nunca precisou de uma habitação física para se manifestar (pois habita todo o universo), porém usou desse método para ensinar ao seu povo sobre seu caráter e como deveria ser o estilo de vida do povo de Deus:santidade, reponsabilidade, amor, fé, obediência ...  


8:6 Mas agora alcançou ele (Jesus) ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança (nova aliança) que está confirmada em melhores promessas.
         Na Nova Aliança (registrada na Biblia na parte do novo testamento), que é a aliança da qual fazemos parte agora, Deus pode habitar dentro do coração de seu povo atravéz do sacrifício de Jesus, que deu completo acesso do povo a Deus.

 Temos Deus por nós  

Romanos
8:32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
8:33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
8:34 Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
8:35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
8:36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
8:37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
8:38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
8:39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
 
Temos Deus conosco

João
14:16 E eu (Jesus) rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre


Temos  Deus em nós

1ª Coríntios

 6:19 Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
6:20 Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. 

       Deus habita em nós! Você já tomou consciência disso? Seu corpo não é só seu, é em primeiro lugar do Senhor.  
       Isso é uma responsabilidade muito grande, mas também um privilégio enorme.
      O que você fizer com seu corpo estará fazendo com Deus. Se você tiver atitudes erradas, andar por lugares impróprios, falar ou agir indecentemente, estará fazendo contra Deus, que é o verdadeiro dono do seu corpo. 
     Também se agir, falar, usar seu corpo dignamente,  estará honrando, engrandecendo a Deus atravéz do seu corpo.
     Qualquer um que tentar fazer mal prá você, estará indo contra Deus. E Deus cuida do que é seu! 

      Vou contar uma experiência que tive há algum tempo atrás.    
      Mudou-se, prá casa em frente a minha, um casal que não posso classificar como bons vizinhos.  
      Um dia uma outra vizinha, mais antiga no bairro como eu, veio a minha casa e me contou uma conversa que teve com essa vizinha nova. Segundo a vizinha antiga, a nova vizinha reclamou com ela que não gostava de mim, me achava metida, e etc e tal. Disse que tinha até pedido a sua "mãe de santo" prá fazer um trabalho contra mim mas a "mãe de santo" disse que não estava conseguindo porque eu tinha "um santo protetor muito forte que não permitia".    Essa vizinha ficou com mais raiva ainda por não conseguir fazer nada contra mim e disse que não entendia porque "o meu santo era mais forte". 
      A vizinha mais antiga, que também é evangélica, me disse que respondeu assim: Não é nenhum santo forte não, é Jesus que mora dentro dela.
      Ahhhhhhhhhh !!  Glória a Deus!!!  Sou templo do Espírito de Deus, e Ele cuida de mim.

 Deus é por nós, Deus está conosco e Deus está em nós!

(Por favor, ninguém interprete minha narrativa como uma espécie de preconceito religioso. Dou graças a Deus porque aqui no Brasil temos liberdade religiosa, e respeito o credo de todos, cada um tem seus direitos mas também tem suas responsabilidades). 
 
Sejamos abençoados pela prática da Palavra.

Graça e Paz.

Convido para curtir minha página no facebook:
Fan Page Cristãos em Construção 
 

OBS: Antes de sair deixe seu comentário pois ficarei feliz em saber o que você pensa, sobre o assunto abordado e sobre o blog, desde que não seja desrespeitoso (a). 
         Basta  CLICAR  SOBRE A PALAVRA COMENTÁRIO, que está no final desta postagem,  para abrir o espaço onde poderá deixar o seu.  
         Se você gostou destas reflexões bíblicas,  gostaria de ser avisado das próximas, só é preciso tornar-se um amigo do blog se inscrevendo em PARTICIPAR DESTE SITE, e receberá automaticamente as postagens novas e as atualizadas.



Bjuuusss

7 comentários:

Ismael Júnior disse...

Bom dia Ana Cristina, a Paz de Jesus, tudo bem com você?
Bom, também estou seguindo o seu blog, e acredite, suas´últimas três postagens estão me fazendo refletir muito sobre alguns conceitos em minha vida, mas isso a gente conversa mais pra frente rsrsrsr.
Muito o brigado pelo comentário e por seguir o meu blog, vou seguir sim o seu conselho, pois estou começando agora e realmente ainda não está bem divulgado o trabalho.
Vou deixar meu email particular para podermos trocarmos idéias: ismaeljr.fol@gmail.com.

Afinal duas cabeças pensam melhor que uma.

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Eclesiastes 4:9-10

Fica com Cristo!

Ismael
:-)

ANA CRISTINA RODRIGUES MANHÃES disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ANA CRISTINA RODRIGUES MANHÃES disse...

Olá querido irmão. Que bom que veio visitar meu blog e que minhas reflexões na Palavra de Deus tocaram seu coração. O objeticvo é esse, ser um canal de Deus para que sua Palavra alcance as vidas, tanto para evangelização (que não é seu caso) quanto para consagração através do crescimento cristão.
Que bom que pude ajudá-lo também com minha sugestão. Também sou novata no mundo dos blogs e meio inexperiênte no mundo da internet. Somente compartilhei algo que tem dado certo comigo.
Meu email fica muito lotado pois entrei em várias comunidades e sempre a caixa de mensagens está cheia, por isso acho que por email a comunicação poderá falhar, não dou conta de todos, posso não ver o seu email ou ver muitos dias depois.
Você tem facebook? O meu é Cris Manhães. Me adiciona como amiga, que poderemos conversar pelo chat do face.

Fica na Paz.

Cristina

Edilene Artesanatos disse...

Boa noite amiga !! Vim retribuir sua visita em meu blog muito obrigada!! ja estou Seguindo
Adorei seu blog muitas reflexões lindas que fazem a gente refletir sobre nossos conceitos da vida que levamos ultimamente. Precisamos ler e ouvir mais sobre a palavra de Deus que esta muito raro nos dias de hoje......
Fica com Deus bjssssssssss

Anônimo disse...

Olá obrigado por visitar e seguir o Arte de Educar, já estou aqui também , um ótimo final de semana.

ANA CRISTINA RODRIGUES MANHÃES disse...

Obrigada pela visita minha linda. Sempre que puder volte e vamos refletir juntas sobre a Palavra.
Bom final de semana.

Bjuuss

Cris

ANA CRISTINA RODRIGUES MANHÃES disse...

Obrigada pela visita, minha linda. Um ótimo fim de semana.

Bjuuuss

Cris

CLICK E CONHEÇA

Elo7

Elo7 clique e conheça

Gostou do blog compartilhe:

Share
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnogospel: Os melhores links evangélicos

COMUNICADO:

No caso em que haja algum problema com material protegido por direitos autorais, a quebra dos direitos de autor não é intencional, nem comercial. Neste caso, favor me comunicar, deixando um comentário, para que eu possa adicionar os créditos ou retirar o material. Grata, Cristina Manhães.




ARQUIVO DO BLOG

MEU CANAL



ACESSE - CLICK  AQUI

SIGA NO TWITTER