CLICK E DÊ UMA OLHADINHA

COMO FAZER PARA COLECIONAR VITÓRIAS?


DOMINE SUA MENTE

SUA MENTE É A PORTA DE ENTRADA

        Na postagem anterior começamos a comentar sobre a mania que vários tem de fazer coleções. 

      De repente você pode estar até pensando que não tem coleção nenhuma, mas será que você não costuma tirar fotos de momentos que deseja guardar? Já parou prá contar quantas você já tem? É uma verdadeira coleção, não é?

        Gostamos de registrar momentos felizes:  Passeios, festas, casamentos, aniversários, nascimentos, formaturas etc...           

        Por que não fotografamos os momentos tristes? Um velório, por exemplo? Calma não estou sugerindo que saia fotografando velórios? Isso é sinistro.  Só quero demonstrar que ao registrarmos em fotos, só queremos guardar momentos felizes.

        Nossa mente também tem uma capacidade enorme de registrar  vários momentos de nossas vidas, só que não deixamos registrado nela somente os momentos felizes. Infelizmente, muitos de nós, guardamos na memória, lembrando e relembrando,  mais momentos tristes.

1ª Samuel 17:  32 ao 37 , 41 ao 46 e 54

32) "Não se preocupe com coisa alguma", Davi disse ao rei. "Eu cuidarei deste filisteu!"
33) Saul respondeu: "Como é que um garoto como você pode lutar com um homem como esse gigante? Você é apenas um menino, e ele está no exército desde os tempos de rapaz!" 

34) Porém Davi não desistia da idéia. "Quando tomo conta das ovelhas de meu pai", disse ele, e um leão ou um urso vem e pega um cordeiro do rebanho
35) eu vou atrás dele com meu cajado, e tiro o cordeiro da sua boca. Se ele me ataca, eu o seguro pelo queixo e lhe dou pauladas, até que morra.
36) Já fiz isto com leões e com ursos, e farei a mesma coisa com este filisteu que não crê em Deus, pois ele desafiou os exércitos do Deus vivo!
37) O Senhor, que me salvou das garras e dos dentes do leão e do urso, me salvará deste filisteu!" Por fim Saul consentiu. "Está bem, então vá", ele disse, "e que o Senhor seja com você!"

 41 Enquanto isso, o filisteu, com seu escudeiro na frente dele, continuou chegando mais perto de Davi. 

 42 Ele olhou Davi e viu que ele era apenas um menino, e desprezava -o.  

43 E disse a Davi: "Eu sou um cão, que você vem a mim com paus? "E o filisteu amaldiçoou a Davi, pelos seus deuses. 

44" Venha aqui ", disse ele," e eu vou dar a tua carne às aves do céu e os animais do campo! "

45 Davi disse ao filisteu:" Você vem contra mim com espada, lança e dardo, , mas eu vou contra você em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou. 

  46 Este dia o Senhor vai entregar - te para mim, e eu vou acabar contigo e cortar sua cabeça. Hoje vou dar as carcaças do exército filisteu às aves do céu e os animais da terra, e todo o mundo saberá que há um Deus em Israel.

54 Davi pegou a cabeça do filisteu, levou-a para Jerusalém e guardou as armas do filisteu em sua própria tenda.  

 

        O que fazia Davi ter a certeza da vitória?

        Os versículos em vermelho mostram que  Davi tinha viva   na memória cada experiência com Deus, cada vitória.

        Chega de "remoer" problemas, mágoas, desculpas, dificuldades ...  Estamos em um processo de crescimento cristão e nem sempre acertaremos. Mas vamos registrar os acertos para repeti-los na memória e usar como prova que vamos conseguir, se não desistirmos e continuarmos nos esforçando.

        Nos outros versículos percebemos a certeza que Davi tinha que venceria o gigante. Era apenas um menino contra um gigante mas ele não se deixou intimidar pelas ameaças que Golias fazia contra ele. Em nenhum momento Davi deixou entrar em sua mente um pensamento sequer de que não iria conseguir.

        Alguém já disse: "as aves podem ficar rodeando sua cabeça mas só vão pousar e fazer ninho nela se você deixar."

        Assim também são os pensamentos ruins, ficam rodeando nossa mente tentando uma chance de se instalar nela e nos dominar.

        Impedir que rodeiem não conseguiremos, mas certamente podemos impedir que se instalem e nos dominem. Somos nós que devemos dominar nossa mente e só deixar se instalar bons pensamentos.

    “Quero trazer à memória aquilo que me traz esperança.”     Lamentações 3 : 21

        Discipline sua mente, só deixe se instalar nela aquilo que traga esperança e não desespero.

        Como comentei na postagem de ontem,  recentemente passou na Tv a minessérie O REI DAVI. Mesmo quem não conhecia, ficou conhecendo um pouco e percebeu o quanto ele tinha problemas desde menino.

        O que ele fazia prá não se deixar abater, não perder as esperanças? Ele registrava somente os bons momentos, os momentos de vitórias, não os de derrota. 

        No versículo 54 vemos que ele levou a cabeça do gigante como prova de sua vitória e entregou em Jerusalém, a capital do reino hebreu.  Mas as armas do gigante Golias, ele guardou em sua tenda. Prá que ele fez isso?!!

       Como lembrança, para que sempre que as visse trouxesse à memória aquela vitória. Como incentivo, para não desanimar diante de outras circunstâncias que viesse enfrentar.   

       Domine sua mente!  Só registre na memória o que dê "gás" para vencer. Ao que rodear sua mente, seja muito seletivo, só deixe se instalar se forem pensamentos que ajudem a renovar as forças.

       Faz parte do processo de crescimento cristão!    Quem está amadurecendo não se deixa dominar pelos pensamentos de derrota, pelo contrário, domina sua mente e vive com equilibrio e confiança.

       "Há tantas pessoas lá fora que irão dizer que você não           consegue. O que você deve fazer é virar para elas e dizer:         me observe".    (Caio F. Abreu)

        Conheça de verdade a Bíblia e deixe que ela se instale em sua mente e em seu coração. Em todos os momentos, principalmente os mais complicados, traga à  memória a Palavra de Deus e como Davi:

Colecione vitórias!!!

Estou postando pelo menos uma vez ao dia  e as sextas-feiras posto a video-aula da série CRESCIMENTO CRISTÃO.  

       Estamos na 3ª video-aula, então sugiro que comece assistindo o 1º VIDEO DA SÉRIE CRESCIMENTO CRISTÃO: INTRODUÇÃO DO CURSO

         Espero  continuarmos juntos!

 

  Convido para curtir minha página no facebook:

Fan Page Cristãos em Construção 

 

OBS: Antes de sair deixe seu comentário pois ficarei feliz em saber o que você pensa, sobre o assunto abordado e sobre o blog, desde que não seja desrespeitoso (a). 
         Basta  CLICAR  SOBRE A PALAVRA COMENTÁRIO, que está no final desta postagem,  para abrir o espaço onde poderá deixar o seu.  
         Se você gostou destas reflexões bíblicas,  gostaria de ser avisado das próximas, só é preciso tornar-se um amigo do blog se inscrevendo em PARTICIPAR DESTE SITE, e receberá automaticamente as postagens novas e as atualizadas.
     

       Sejamos abençoados pela prática da Palavra.


Graça e Paz.

Bjuuss

4 comentários:

Jussara Silva disse...

Olá Ana Cristina! Vim retribuir e agradecer sua visita. Seja sempre bem vinda lá no meu blog. Boa semana. Um abraço.

Jussara

Luciana Quedevez "Para a glória de Deus" disse...

Olá Cris ! vim retribuir a visita que fez ao meu blog,gostei muito do seu , que possamos fazer com Jeremias trazer à memória só o que nos dá esperança ! Bjos fique na paz !

ANA CRISTINA RODRIGUES MANHÃES disse...

OBRIGADA MINHA LINDA!!! UMA MARAVILHOSA SEMANA PRÁ VC. BJUUUSSS

ANA CRISTINA RODRIGUES MANHÃES disse...

OI MINHA LINDA!!! OBRIGADA. DESEJO UMA MARAVILHOSA SEMANA PRÁ VC.

BJUUUSSS

CLICK E CONHEÇA

Elo7

Elo7 clique e conheça

Gostou do blog compartilhe:

Share
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnogospel: Os melhores links evangélicos

COMUNICADO:

No caso em que haja algum problema com material protegido por direitos autorais, a quebra dos direitos de autor não é intencional, nem comercial. Neste caso, favor me comunicar, deixando um comentário, para que eu possa adicionar os créditos ou retirar o material. Grata, Cristina Manhães.




ARQUIVO DO BLOG

MEU CANAL



ACESSE - CLICK  AQUI

SIGA NO TWITTER