CLICK E DÊ UMA OLHADINHA

O CASAL NÚMERO 1


Aliança

O Primeiro Casal
(Poesia de Sidney Moraes
Declamada pelo Pr Cláudio Duarte)




Existem certas pessoas
Carentes de entendimento,
Que acham que não foi Deus
Quem criou o casamento.

A princípio lhes parece
Que não foi conveniente,
Unir dois seres avessos
De fato bem diferentes.

Mas nós que somos cristãos
E temos boa memória,
Sabemos muito bem
Como surgiu essa história.


Adão andava ocupado
Trabalhando com capricho,
Se esforçando o dia inteiro
Pensando em nome de bicho.

Era tigre, porco, tatu,
macaco, alce, leão,
Adão andava inspirado
E foi mesmo abençoado
Com tanta imaginação.

Mas é possível  que o sujeito
 também tenha reparado
que todo animal macho
tinha uma fêmea do seu lado.

E Deus por demais atento
Sondando-lhe o coração,
Decidiu que era preciso
Dar um fim a solidão.


E disse-lhe:
Adão filho querido
Não  quero te ver tão só,
Farlhe-ei  por companheira
 uma jóia de primeira
da costela e não do pó.


Primeiro casal de namorados



Obs: Queridos, como o poema é grande, dividi em duas partes. Se quiserem  ler a continuação, é só clicar em:


DEIXE UM COMENTÁRIO AQUI


.............................................................

8 comentários:

Donetzka Cercck L. Alvarez disse...

Adorei,linda amiga!


Seu blog está na minha lista de blogs amigos e recebi a atualização.

Beijos

Donetzka

Aydita disse...

Feliz día! besos

Luana Lulu disse...

PASSANDO PARA RETRIBUIR SUA VISITINHA. GOSTEI E JÁ ESTOU SEGUINDO.
http://lulymakes.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Olá,
Estou passando pra retribuir e agradecer sua visita. Já estou te seguindo, pois gostei muito do seu blog.

Ivaneide Henrique disse...

Boa noite . Tudo bem?
Vi seu nome no Siga-me e estou te visitando e parabenizado pelo seu cantinho.
Meu link é www.profetizandotudoposso.blogspot.com.br
Vamos seguir uma a outra?
Deixo meu abraço....

LUGAR DE ORAÇÃO disse...

OLÁ LINDA AMIGA ANINHA NÃO ME CANSO DE PASSEAR NO SEU BLOG.AMIGA MUITO INTERESSANTE E CONVIDATIVO COMO SOU NOVATA NISSO VC ESTÁ SENDO A MINHA REFERÊNCIA EU SÓ DESEJO TE AGRADECER POR TUDO. QUE O ESPIRITO SANTO DE DEUS TE RENOVE A CADA DIA. E QUE VC CONTINUE AJUDANDO A NÓS SEMPRE, COM A SUA MANEIRA GENTIL E EDUCADA.
Bjos e FIQUE NA PAZ.

Dóris Costa Tapetes disse...

Vim retribuir a visita que fez lá no meu cantinho ,já adorei aqui,vou continuar olhando..
Parabéns esse cantinho é uma paz..
Bjs minha flor e tenha bons dias,em tua vida..

Unknown disse...

Ola vi seu blog entrei para conhecer o nome e maravilhoso pq todo dia crescemos em Cristo parabéns vem me fazer uma visita tbm bjs,
http://drea-amigos.blogspot.com.br/

CLICK E CONHEÇA

Elo7

Elo7 clique e conheça

Gostou do blog compartilhe:

Share
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnogospel: Os melhores links evangélicos

COMUNICADO:

No caso em que haja algum problema com material protegido por direitos autorais, a quebra dos direitos de autor não é intencional, nem comercial. Neste caso, favor me comunicar, deixando um comentário, para que eu possa adicionar os créditos ou retirar o material. Grata, Cristina Manhães.




ARQUIVO DO BLOG

MEU CANAL



ACESSE - CLICK  AQUI

SIGA NO TWITTER