CLICK E DÊ UMA OLHADINHA

COMO É UMA VIDA CRISTÃ ABUNDANTE? (Introdução)


        Há alguns anos atrás eu andava meio deprimida me questionando sobre minha vida. 

      Sou cristã desde adolescênte mas estava vendo que minha vida não era uma vida cristã como deveria ser. Não que eu fosse uma cristã carnal que na igreja era uma coisa e fora fosse outra. Eu estava envolvida com a obra de Deus,  na liderança e ensino da Palavra, mas ainda sentia que faltava algo naquela vida rotineira e "sem sal" que eu estava vivendo.

         Jesus disse: (João 10:10)   ... eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

         Eu lia os textos bíblicos e não via isso em minha vida. Será que Jesus mentiu?  Claro que não.

         Mas eu me questionava: O que eu estou fazendo de errado? Como é uma vida cristã abundante ? 

         Eu li algo sobre a vida de Leonardo da Vinci e  achei muito interessante:

Continue lendo esta postagem



GRANDES OBRAS:  MONALISA E A ÚLTIMA CEIA

       Leonardo da Vinci foi um grande pintor, e algumas de suas obras mais famosas são : A Monalisa e A Última Ceia. Mas além de um grande pintor também foi um grande mestre, dando aulas de pintura.

       Certa vez, durante uma aula, ele pegou uma tela de pintura e fez um esboço. Depois chamou um discípulo e mandou que continuasse a sua obra.

       O discípulo ficou assustado pois nunca imaginou que deveria terminar uma obra do seu  mestre. Disse que não tinha condições, não estava preparado, que era muito grande a responsabilidade.

       Leonardo então lhe disse : __ Já lhe dei meus ensinamentos, já preparei a tela e esbocei a imagem, já deixei todos os recursos necessários para que você continue a obra como se fosse eu mesmo.  Não se preocupe pois eu supervisionarei, darei orientações e suprirei em tudo que fôr preciso para que você termine essa obra. 

        O discípulo, confiante em seu mestre, então continuou aquela obra que Leonardo da Vinci havia começado.  Seguindo as orientações do mestre, a cada pincelada deixava todos admirados pois cada traço, cada tom de cor, cada detalhe parecia que havia sido feito pelo mestre Leonardo da Vinci.

       Quando a pintura ficou pronta e foi colocada em exposição, só era possível saber que não foi feita pelo próprio Leonardo da Vinci  porque nela estava a assinatura do discípulo.  

  

       Essa história me fez lembrar de dois textos bíblicos:

Livro de Atos

1:1 - Fiz o primeiro tratado, ó Teófilo, acerca de tudo que Jesus começou, não só a fazer, mas a ensinar ...

11:26  - E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.


         Jesus foi o modelo de mestre.  Fazia (dando exemplo) e ensinava aos seus discípulos a fazerem também. Tanto que, mesmo depois que foi para o céu, seus discipulos foram reconhecidos pelo que faziam e por isso foram chamados cristãos (quer dizer iguais a Cristo).  Você percebeu? Eles foram chamados de cristãos. Não diz que eles disseraram ser cristãos.
         Suas vidas mostravam isso, tanto que as pessoas viram e disseram: ___ Esses são iguais a Cristo (cristãos). 

         E hoje?  Jesus deixou seus ensinamentos, preparou o caminho, deixou todos os recursos necessários ( a Palavra, o Espírito Santo, os Dons ) para que nós, seus discípulos,  continuassemos  a obra como se fosse Ele mesmo. Disse prá não nos preocuparmos pois Ele supervisionaria, daria orientações e supriria em tudo que fosse preciso para que terminassemos Sua obra.
        Nós estamos sendo reconhecidos como cristãos? O que estamos fazendo está tão idêntico ao que Cristo faria, que as pessoas só sabem que não foi Ele próprio que fez, porque "a assinatura é do discípulo"

        Foram esses questionamentos que, sob a orientação do Espírito Santo, me levaram a refletir no livro de Atos:
 COMO É UMA VIDA CRISTÃ ABUNDANTE?

           Nas próximas postagens compartilharei com vocês as minhas reflexões e respostas que encontrei no livro de Atos.
         
        Espero continuarmos juntos!

Continue lendo: 
COMO É UMA VIDA CRISTÃ ABUNDANTE? (Introdução - Continuação)
        

        Sejamos abençoados pela pática da Palavra.

Convido a curtir minha página no facebook:
 Gostou destas reflexões bíblicas, e gostaria de ser avisado das próximas, só é preciso tornar-se um amigo do blog se inscrevendo em PARTICIPAR DESTE SITE, e receberá automaticamente as postagens novas e as atualizadas.


  Graça e Paz.





__________________________________________
       

7 comentários:

Mayara C. Guimarães disse...

Oiii linda tudo bem? amii seu blo, mto lindo mesmo.

Obrigada pela visita em meu blog, seguindo aqui!
Beijos e volte sempre!

makeuparte.blogspot.com.bt

Jana disse...

Amei seu Blog e tambem esse post pois nos mostra que devemos continuar a boa obra de Jesus,ter fe ,objetivo e seguir em frente pois o melhor de Deus ainda esta por vir !!!!!Bjim

ana cristina manhaes disse...

OBRIGADA MINHA LINDA. DEUS A ABENÇÕE.

ana cristina manhaes disse...

OBRIGADA MINHA LINDA!!!
ESPERO QUE CONTINUE VISITANDO O BLOG

BJUUSS

Nal Pontes disse...

Muito linda e edificante essa reflexão, que Deus continue abençoando afim de q outras mensagens assim, alimente as nossas almas. Fique na paz do Senhor Jesus.

Esther disse...

Amei o texto!
Vim agradecer a visitinha pela Agenda de Blogs. fico feliz!
Estou seguindo seu Blog lindo também.
"Hoje, e Deus posso dizer que tenho uma vida Cristã abundante, porque transbordo do amor de Deus...Ele é abundante na minha vida!"

Paz, amadinha!

http://estherontemehoje.blogspot.com.br/

Beiju

Vitória Cardia disse...

Oi Querida
Vim retribuir a visita e te seguir,obrigada pelo convite para participar do entre blogs,vou com certeza fazer a inscrição.
Beijos
Viotria

CLICK E CONHEÇA

Elo7

Elo7 clique e conheça

Gostou do blog compartilhe:

Share
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnogospel: Os melhores links evangélicos

COMUNICADO:

No caso em que haja algum problema com material protegido por direitos autorais, a quebra dos direitos de autor não é intencional, nem comercial. Neste caso, favor me comunicar, deixando um comentário, para que eu possa adicionar os créditos ou retirar o material. Grata, Cristina Manhães.




ARQUIVO DO BLOG

MEU CANAL



ACESSE - CLICK  AQUI

SIGA NO TWITTER