CLICK E DÊ UMA OLHADINHA

O QUE PARECE MAS NÃO É

UMA ESTRATÉGIA MALIGNA

PARECE MAIS NÃO É

        O maior e mais eficaz estratagema de Satanás, diga-se de passagem, é fazer com que crentes verdadeiros vivam um falso cristianismo que pensam sinceramente ser autêntico (Stedman, 1975:17). É o que se pode chamar de ludíbrio das moedas falsas.



     " O sucesso de um falsificador de moedas depende de quão parecida a moeda falsa se torna com a genuína. A heresia não é uma negação completa da verdade, e sim uma perversão da verdade. Essa é a razão por que uma mentira incompleta é mais perigosa do que uma mentira completa. Por isso, quando "o pai da mentira" sobe ao púlpito, ele não costuma negar abertamente as verdades fundamentais do cristianismo; pelo contrário, ele as reconhece astutamente e, em seguida, apresenta uma interpretação errônea e uma falsa aplicação. " (Pink, 2003).



         Essa é a razão pela qual há tanta gente que permanece em certos espaços religiosos sem se aperceber do engano que as envolve. Tal envolvimento leva-os às últimas consequências quanto a defender e a praticar o que para os outros é claro e inequivocamente errado.



        Um caso clássico e radical foi o do "reverendo" Jim Jones. Ele próprio transferiu sua comunidade dos Estados Unidos para as Guianas, controlou seus adeptos e induziu-os ao suicídio coletivo. Mais de novecentas pessoas suicidaram sob seu comando pessoal.



        Tudo se pode dizer a respeito daquele grupo, exceto que as pessoas fizeram a coisa errada achando que era algo errado mesmo. Fizeram a coisa errada convencidos de que aquilo era tão certo que valia a pena pôr fim à própria vida e à de seus filhos em nome do respeito e da obediência a seu líder. Foram convencidos, condicionados, conduzidos a crer erradamente. Jones construiu em torno de si uma mística e usou-a para enganar aqueles crentes que, dominados pelo engano, seguiram cegamente, sem questionamento, suas ordens.



       Aquela indução ao erro, aliada à ameaças e abusos de toda sorte, incluindo uma forte e enfática teologia da autoridade espiritual, foi tão diabólica que quase ninguém se levantou para questionar ou conferir suas instruções com a Palavra de Deus, nem mesmo avaliarem as ordens de Jones à luz, pelo menos, do bom senso.



        A história de Jim Jones e de sua comunidade é o que há de mais extremo para ilustrar a questão. Mas não vamos nos enganar achando que esse tipo de acontecimento é coisa do passado, distante de nós, e que não há qualquer relação entre o que ocorreu antes e o que ocorre hoje. Muitos e variados acontecimentos contemporâneos mais sutis, aparentemente de menor monta, guardam as mesmas características no que tange à força de influência (indução) para que as pessoas e grupos pratiquem o que é errado aos olhos daquele que tudo vê. Jesus discerne e conhece todas as coisas, e o fogo de seus olhos (Ap. 2:14) significa julgamento. 

Trecho retirado do livro "Uma Igreja Sem Propósitos", páginas 85 e 86
 Editora Mundo Cristão


        Então meus queridos, temos que ficar espertos para não nos enganarmos com "o que parece mas não é" cristianismo de verdade.  
        Cristianismo é seguir a Cristo e o que Ele diz, orienta, manda que sigamos está na Palavra de Deus. 
        A primeira atitude inteligente é conhecer o que Ele diz para que possamos segui-lo. Ele com certeza não nos levará prá nenhuma "furada" como fez esse Jim Jones e muitos outros tem feito por aí.
        Com ceteza esses falsos líderes vão prestar contas diante de Cristo, como postei em E A CASA CAIU ? !! 
        Vamos viver o cristianismo verdadeiro que liberta, une, ajuda, acolhe, corrige, do jeito que Jesus Cristo ensinou.

         Sejamos abençoados pela prática da Palavra.

                                     Bjuuusss
 
OBS: Antes de sair deixe seu comentário pois ficarei feliz em saber o que você pensa, sobre o assunto abordado e sobre o blog, desde que não seja desrespeitoso (a). 
         Basta  CLICAR  SOBRE A PALAVRA COMENTÁRIO, que está no final desta postagem,  para abrir o espaço onde poderá deixar o seu.  
         Se você gostou destas reflexões bíblicas,  gostaria de ser avisado das próximas, só é preciso tornar-se um amigo do blog se increvendo em PARTICIPAR DESTE SITE, e receberá automaticamente as postagens novas e as atualizadas.
     
        Graça e Paz.

7 comentários:

Kesia Lorena Ferretti disse...

Muito bom.
Essas coisas de indução ao cristianismo falso tem cada vez mais aumentado. prova clara de que a volta de Jesus está mais próxima do que muitos imaginam... vamos vigiar! 'Conhecereis a verdade e ela vos libertará'. a paz.

ana cristina manhaes disse...

É ISSO MESMO AMIGA. SÓ CONHECENDO A VERDADE NÃO SOMOS ENGANADOS.
OBRIGADA POR SUA VISITA ESPERO QUE SIGA MEU BLOG E INDIQUE PARA OS AMIGOS
BJUSSSS!!!

CRIS

Any disse...

Oi amore...
Obrigada pela visita no meu blog, fico muito feliz de saber que você gostou. Eu tenho o blog a mais de um ano, acho que já tem quase dois anos, mas eu não levei a sério por um tempo. Eu não sei muito sobre criar Templates, eu procuro prontos na internet e mudo alguma coisa, pra ficar com a minha cara =D
Se precisar de alguma coisa e eu puder ajudar é só falar ok...
Estou seguindo aqui =D
beijos
Fica com Deus
XOXO

christiane affonso disse...

oi flor.obg por visitar meu blog,adorei o seu tbm e resolvi abrir uma exeçao pra vc,vou colocar seu blog como afiliados ok..espero q volte la,e nao esqueça d pegar meu banner e fazer um post apresentando sua afiliaçao nele ok
bjus espero ter gostado..^^

ana cristina manhaes disse...

OI MINHA LINDA.
QUE BOM Q VC RESPONDEU MEU COMENTÁRIO.
NÃO DESANIMA DO BLOG NÃO E MUITO BOM MAS COMOEM TUDO NA VIDA PRECISA DE DEDICAÇÃO
BJUSSS!!!

CRIS

ana cristina manhaes disse...

OI LINDA!! JÁ COLOQUEI O BANNER DO CIRCULO DOS BLOGS,ELEÉ LINDO!!
SOU NOVATA NO MUNDO DOS BLOGS E ESPERO APRENDER BASTANTE COM VOCÊS.

BJUSS!!

CRIS

ana cristina manhaes disse...

MINHA LINDA JÁ POSTEI SOBRE O GRUPO
ESPERO TER FEITO DIREITO
BJUSSSS!!!

CRIS

CLICK E CONHEÇA

Elo7

Elo7 clique e conheça

Gostou do blog compartilhe:

Share
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnogospel: Os melhores links evangélicos

COMUNICADO:

No caso em que haja algum problema com material protegido por direitos autorais, a quebra dos direitos de autor não é intencional, nem comercial. Neste caso, favor me comunicar, deixando um comentário, para que eu possa adicionar os créditos ou retirar o material. Grata, Cristina Manhães.




ARQUIVO DO BLOG

MEU CANAL



ACESSE - CLICK  AQUI

SIGA NO TWITTER