CLICK E DÊ UMA OLHADINHA

HIPOCRISIA OU IMATURIDADE?

Hipocrisia no cristianismo 

FONTE: BLOG REFORMANDO-ME     reformandome.blogspot.com




Muitos cristãos não compreendem a natureza da hipocrisia. É comum pensar que hipocrisia é a diferença entre suas ações e seus sentimentos.



     Se eu fizer alguma coisa sem ter o meu "coração" nele, então eu sou um hipócrita.



      Evangélicos são especialmente sensíveis a essa acusação porque acreditamos (com razão) que o cristianismo é mais do que "apenas se movimentar."  Nós sabemos que ter um relacionamento pessoal com Cristo é crucial. Nós acreditamos que a fé deve ser sincera. E, no entanto, podemos facilmente desviar nossos bons instintos. 

      Alguns cristãos se perguntam se devem ainda ir à igreja se não se sentir bem. Eles se perguntam se é certo cantar as canções de louvor, se não querem adorar naquela manhã. Eles hesitam a dar generosamente, porque "Deus ama ao que dá com alegria" e, assim, dando não os torna mais felizes.

      Eles não têm certeza de que se arrependeram de seus pecados ou trabalham para perdoar seu agressor, a menos que eles se sintam com muita vontade de perdoar. Muitos cristãos temem que fazendo a coisa certa, sem os sentimentos certos, os torna hipócritas.



     Mas isso é realmente hipocrisia? Outra palavra para descrever este comportamento pode ser "imaturidade".  Crianças só fazem o que querem fazer, adultos aprendem a fazer coisas que deveriam fazer, mesmo que não estejam animados a fazer.


     É claro que, como cristãos queremos crescer, e de uma forma que nos sintamos bem fazendo o que é certo. 



     Hipocrisia é a incapacidade de praticar o que prega: “Fazei e guardai, pois, tudo quanto eles vos disserem, porém não os imiteis nas suas obras; porque dizem e não fazem.” Mateus 23:03.
    Parecendo exteriormente justo para os outros, enquanto na verdade, cheio de impureza e auto-indulgência, que é a definição de hipocrisia.  Veja  Mateus 23:25-28 



    O hipócrita é o cristão que usa o verniz da virtude pública para cobrir a podridão do vício privado.

    Ele é o que vive uma vida dupla ou o aluno que orgulhosamente responde as perguntas de escola dominical e tão orgulhosamente maquina imoralidades no resto da semana.

      O hipócrita não é o cristão que luta contra o pecado, luta contra a tentação, e continua fazendo o que é certo mesmo em seus dias de piores sentimentos.



Traduzido e adaptado por Carlos Reghine | Reformando-me | original aqui



             NÃO PODEMOS ESQUECER QUE ESTAMOS "EM CONSTRUÇÃO"  E "AQUELE QUE COMEÇOU A BOA OBRA EM NOSSAS VIDAS, A  APERFEIÇOARÁ ..."                  
                      (FILIPENSES  1:6)     SE NÓS DEIXARMOS.  

          VAMOS CRESCER JUNTOS!!!!


Convido para curtir minha página no facebook:


OBS: Antes de sair deixe seu comentário pois ficarei feliz em saber o que você pensa, sobre o assunto abordado e sobre o blog, desde que não seja desrespeitoso (a). 
         Basta  CLICAR  SOBRE A PALAVRA COMENTÁRIO, que está no final desta postagem,  para abrir o espaço onde poderá deixar o seu.  
         Se você gostou destas reflexões bíblicas,  gostaria de ser avisado das próximas, só é preciso tornar-se um amigo do blog se inscrevendo em PARTICIPAR DESTE SITE, e receberá automaticamente as postagens novas e as atualizadas.



           
           SEJAMOS ABENÇOADOS PELA PRÁTICA DA PALAVRA. 

           GRAÇA E PAZ.

Bjuuss



5 comentários:

Tio Fausto - Apascentar os Pequeninos disse...

Ana Cristina... Graça e Paz! Quero agradecer por estar seguindo o blog 'Apascentar os Pequeninos'. É uma honra te-la como amiga. Parabéns pelo site e por tanta dedicação. Conte com meu apoio também. fique com Deus!

Edson Araujo disse...

A hipocrisia é o ato de fingir ter crença, virtudes e ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. e a representação de um ator, atuação
e figimento. ler Mateus 23:13-15.

ana cristina manhaes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ana cristina manhaes disse...

AMIGO EDSON MUITO OBRIGADA POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO.
SEI QUE TEM MUITO CRISTÃO COM DESEJO ARDENTE DE VIVER VERDADEIRAMANETE O EVANGELHO MAS AS VEZES FICA CONFUSO.
O OBJETIVO DESSE BLOG É EXATAMENTE TRATAR DE ASSUNTOS COMUNS DA REALIDADE DOS IRMÃOS. COLOCANDO DE FORMA CLARA E OBJETIVA, SEMPRE DE ACORDO COM A PALAVRA, PARA AJUDAR-NOS A LIVRAR-NOS DE MUITAS CONFUSÕES QUE INFELIZMENTE TEM NO MEIO EVANGÉLICO.
DEUS NÃO É DEUS DE CONFUSÃO.
UM GRANDE ABRAÇO
GRAÇA E PAZ
CRISTINA MANHÃES

ana cristina manhaes disse...

OBRIGADA QUERIDO IRMÃO.

FICA NA PAZ

SE QUIZER CURTIR MINHA PÁGINA NO FACEBOOK
Fan Page Cristãos em Construção

CRIS

CLICK E CONHEÇA

Elo7

Elo7 clique e conheça

Gostou do blog compartilhe:

Share
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnogospel: Os melhores links evangélicos

COMUNICADO:

No caso em que haja algum problema com material protegido por direitos autorais, a quebra dos direitos de autor não é intencional, nem comercial. Neste caso, favor me comunicar, deixando um comentário, para que eu possa adicionar os créditos ou retirar o material. Grata, Cristina Manhães.




ARQUIVO DO BLOG

MEU CANAL



ACESSE - CLICK  AQUI

SIGA NO TWITTER