CLICK E DÊ UMA OLHADINHA

CRISTOLÂNDIA

  ANTES CRACOLÂNDIA, AGORA CRISTOLÂNDIA

  Jornal Nacional mostra trabalho de recuperação de viciados na Cristolândia 

http://www.diariogospel.com.br/jornal-nacional-mostra-trabalho-de-recuperacao-de-viciados-na-cristolandia/

         Em meio a Cracolândia a porta que se abre pode ser o começo de uma nova vida. Foi assim com Clodemir.
“Um dia eu entrei por essas portas sem roupa, sem roupa, sem nada, eu tava ha 3 meses com a mesma roupa, 3 meses sem tomar banho”, conta Clodemir José, funcionário da igreja.
Primeiro o convite: “querido, você já tomou banho, ja?”
Depois o chuveiro quente, roupas limpas, comida, um abraço.
É assim, com o básico e o muito importante que começa o trabalho dos fiéis da Igreja Batista no lugar que ficou conhecido como a Cristolândia. É preciso entrar com as próprias pernas e normalmente isso acontece quando o usuário chegou ao fundo do poço e quer ajuda.
“Sempre me senti um lixo. Na rua me sinto um lixo”, diz um dos dependentes. “Principalmente parar com o crack, porque o crack não é vida, é destruição”, afirma outro.
      A porta sempre aberta para quem quiser entrar é apenas o começo de um longo processo. A base do tratamento aqui na Cristolândia é a vontade do dependente de largar as drogas. Fazer com que esse desejo seja mais forte que a vontade de usar não é uma tarefa fácil.
      A primeira etapa é a mais difícil, quem fica internado quase não usa medicamentos, apenas os que são absolutamente necessários e prescritos pelos médicos. A idéia é que o dependente tenha consciência e participe do tratamento.
“Fé um valor muito importante pra nós, mas nós cremos no desejo da pessoa deliberadamente ter a sua vida mudada radicalmente para uma outra direção, para um outro caminho”,  explica Pastor Paulo Eduardo, responsável pelo projeto.
      Os desvios acontecem. “Eu recaí porque eu pensei que eu tava bom. Eu bati o pé, falei não, vou embora. Me deu uma loucura, abstinência”, conta Cristiano.
      Mas segundo os responsáveis, 40% ficam e passam para as outras fases do processo que incluem a vida e o trabalho no campo, a reaproximação com a família. Em três anos a Cristolândia conta 400 dependentes recuperados.
Cristiano hoje veio para tentar novamente: “Eu vou ficar, pode haver o que haver, eu vou ficar. Eu quero me recuperar”.
Clodemir está limpo há três anos e meio, mas a felicidade não está completa. “Falta a gente olhar pra aquela calçada do outro lado e não ver mais ninguém deitado do outro lado”.   Jornal Nacional
   
CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE ESSE PROJETO
 


COMPARTILHE, ORE, PARTICIPE!!!


BJUUUSSS

3 comentários:

Cristina Cruz disse...

Sou da PIBCG-RJ e há alguns anos, eu e meu marido assistimos o Pr. Humberto, falando sobre a Cristolândia de SP. Nos impactamos e na mesma noite passamos a ser parceiros do Projeto. Já ouvi a missionária Soraya e fiz um estudo com o seu filho para passarmos uma tarde na Central do Brasil, infelizmente não pude ir, só o meu filho e minha nora foram. Já assisti a muitos testemunhos na minha Igreja e a PIBCG está envolvida com a Cristolândia, dinamizando também um Projeto em Campo Grande. Tenho orado a Deus para dar-me condições de me integrar nesta obra. Sou uma divulgadora do sucesso da Cristolândia. Até as autoridades deste País estão cientes de que só O PODER DO EVANGELHO transforma míseros viciados em CIDADÃOS DIGNOS, DO REINO DOS CÉUS. Oremos, colaboremos, divulguemos e nos envolvamos porque realmente a cracolândia é grande e poucos são os obreiros, roguemos pois ao Senhor da seara que nos envie para esses campos e desperte a muitos.


ana cristina manhaes disse...

MINHA AMADA IRMÃ MUITO OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO.
É MUITO BOM SABER QUE TEM CRISTÃOS ENVOLVIDOS EM UMA VIDA CRISTÃ DE VERDADE ENSINADA PELO MESTRE JESUS. ESTAMOS JUNTAS EM ORAÇÃO E DIVULGAÇÃO DO REINO DE DEUS.
ESPERO QUE CONTINUE SEGUINDO MEU BLOG E INDICANDO AOS AMIGOS.

ESTOU COMEÇANDO UMA SÉRIE DE ESTUDOS AQUI NO BLOG COM O TITULO: CRESCIMENTO CRISTÃO.
POSTEI A INTRODUÇÃO DIA 11/01 COM O TITULO DA POSTAGEM:1º VIDEO DA SÉRIE CRESCIMENTO CRISTÃO: INTRODUÇÃO.
CONVIDO PARA QUE ASSISTA E FAÇA UM COMENTÁRIO.
GRAÇA E PAZ
BEIJOS!!!

ana cristina manhaes disse...

MINHA AMADA IRMÃ DESCULPE A MINHA DEMORA EM RESPONDER, MUITO OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO.
É MUITO BOM SABER QUE TEM CRISTÃOS ENVOLVIDOS EM UMA VIDA CRISTÃ DE VERDADE ENSINADA PELO MESTRE JESUS. ESTAMOS JUNTAS EM ORAÇÃO E DIVULGAÇÃO DO REINO DE DEUS.
ESPERO QUE CONTINUE SEGUINDO MEU BLOG E INDICANDO AOS AMIGOS.

ESTOU COMEÇANDO UMA SÉRIE DE ESTUDOS AQUI NO BLOG COM O TITULO: CRESCIMENTO CRISTÃO.
POSTEI A INTRODUÇÃO DIA 11/01 COM O TITULO DA POSTAGEM:1º VIDEO DA SÉRIE CRESCIMENTO CRISTÃO: INTRODUÇÃO.
CONVIDO PARA QUE ASSISTA E FAÇA UM COMENTÁRIO.
GRAÇA E PAZ
BEIJOS!!!

CLICK E CONHEÇA

Elo7

Elo7 clique e conheça

Gostou do blog compartilhe:

Share
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnogospel: Os melhores links evangélicos

COMUNICADO:

No caso em que haja algum problema com material protegido por direitos autorais, a quebra dos direitos de autor não é intencional, nem comercial. Neste caso, favor me comunicar, deixando um comentário, para que eu possa adicionar os créditos ou retirar o material. Grata, Cristina Manhães.




ARQUIVO DO BLOG

MEU CANAL



ACESSE - CLICK  AQUI

SIGA NO TWITTER